Quarentena: É realmente necessária?

Quarentena, Coronavírus, Pandemia… Certamente você já deve ter ouvido falar sobre algum desses assuntos por aí, não é mesmo?

Em todas em meios digitais, seja no grupo da família ou do trabalho, não se fala em outra coisa, mas cuidado com as informações que são propagadas, não caia em FakeNews. Clique aqui para saber um pouco mais.  

Devido ao Covid-19, que consiste em um vírus que possui uma alta proliferação, está decretado o período de quarentena.

Mas será que a quarentena é realmente necessária?

Quarentena consiste em um período no qual os indivíduos precisam ficar reclusos, as autoridades impõem restrições quanto ao funcionamento de estabelecimentos comerciais e serviços, a fim de evitar o contágio com doenças.

Atualmente escolas, universidades, igrejas, centros comerciais, empresas, dentre outros estabelecimentos foram fechadas com o intuito de diminuir o meio de proliferação do vírus.

Uma vez que uma das medidas de prevenção é evitar aglomerações de pessoas, fechando esses locais consequentemente diminui o contato entre as pessoas.

Veja todas as medidas de prevenção clicando aqui.

Entretanto, em alguns casos é possível ver algumas pessoas com um pensamento um pouco errôneo a respeito dessa situação.

Tratando esse período como férias, e não dando a devida importância.

Não podemos nos esquecer que existe uma realidade, no qual as pessoas simplesmente não podem trabalhar de forma homeoffice, uma vez que são autônomas e precisam e dependem do trabalho diário para sobreviver.

Mas aqueles que possuem desse privilégio, não ajam de forma egoísta.

O mundo ficou doente pois está com humanidade baixa.

Indiscutivelmente estamos passando por uma situação bastante delicada e difícil, são muitos os problemas a serem enfrentados.

A principal coisa a se fazer é ter fé, e saber que Deus está no controle. E irá nos ajudar a passar por qualquer adversidade.

No que cabe a nós, é de extrema importância fazer a nossa parte, e principalmente saber que as nossas ações, escolhas e atitudes implicam diretamente na vida do outro.

Por isso seja prudente, tome os cuidados necessários, não conte com a sorte.

Nada se compara a vida!

Por isso, FIQUE EM CASA, evite ao máximo o aumento da propagação do Covid-19.

Como a PROLIFE pode ajudar na Quarentena?

Aproveite esse tempo para se capacitar profissionalmente.

A PROLIFE oferece um serviço de treinamentos onlines, que são práticos, acessíveis, dinâmicos e com a mesma qualidade dos presenciais.

Além disso, a PROLIFE está disponibilizando um treinamento online de Equipamentos de Proteção Individual NR-06 (Área hospitalar) totalmente gratuito, para os profissionais da área da saúde, que estão trabalhando arduamente em prol da sociedade.

Esse é apenas um pequeno gesto de retribuição a esses todos esses profissionais. Clique aqui para ter acesso ao treinamento de NR06.

Por fim, é necessário todos nos unirmos para combater a pandemia do Covid-19. Vamos todos juntos?

Autora: Nicole Gurgel/Graduanda em Educação Física pela UFOP/ Setor de Marketing digital.

Saiba mais

SST X COVID-19: Quem ganha essa disputa?

EPI: Desculpas para não usar?👷


Coronavírus: será que existem boas notícias?

Rodrigo Oliver
Sou Engenheiro de Segurança do Trabalho e Higienista Ocupacional, daqueles que estão sempre falando de segurança, então a ideia é compartilhar com vocês as coisas que acredito e que têm possibilitado um grande sucesso na nossa empresa. Aqui são dezenas de pessoas trabalhando para encontrar a solução mais incrível na redução dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais.