Bom profissional: Saiba como ser o melhor na sua área!

Para ser um bom profissional é preciso ser o melhor naquilo que faz todos os dias !

Muitas vezes somos conhecidos pelo que fazemos e não pelo que somos, ou seja, é mais fácil nos conhecer por nossa profissão do que até mesmo pelo nosso nome.

E isso se dá pelo fato de vivermos na era da transformação, onde a proximidade entre o passado, o presente e o futuro caminha a passos largos.

Nessa fase, o profissional de sucesso deve fazer uma reciclagem diária sobre seus conhecimentos e sobre as suas funções dentro de uma empresa.

Muito importante é fazer uma reciclagem interior visando se tornar uma pessoa melhor no que faz.

E para se tornar realmente bom naquilo que faz, o profissional deve:  esmerar-se em suas atividades, adquirir novos conhecimentos estudando um pouco todos os dias, aprimorar-se, cuidar do visual, da saúde e zelar por sua idoneidade.

Estas são algumas características que fazem toda diferença!

O bom profissional e o mercado de trabalho

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente em relação aos seus trabalhadores, procurando por pessoas dinâmicas, quase completas.

Atualmente, não basta cumprir os requisitos técnicos para determinada função, um bom profissional deve oferecer algo mais.

Neste momento tão decisivo, o fator comportamental definirá a sua permanência ou não no mercado de trabalho.

 

bom profissional

Bom Profissional

Outro fator importante quanto a se tornar uma pessoa melhor no que faz é ter compromisso com a produtividade, não se tornando um simples frequentador ou visitante na empresa.

É de suma importância demonstrar no dia a dia que é fundamental à empresa, ao setor e para o trabalho que realiza. Daí entende-se porque em momentos de crise os bons funcionários são poupados.

Saiba mais:

 

Rodrigo Oliver
Sou Engenheiro de Segurança do Trabalho e Higienista Ocupacional, daqueles que estão sempre falando de segurança, então a ideia é compartilhar com vocês as coisas que acredito e que têm possibilitado um grande sucesso na nossa empresa. Aqui são dezenas de pessoas trabalhando para encontrar a solução mais incrível na redução dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais.