SST poderia ter evitado acidente em Santa Bárbara d’Oeste?

O funcionário de uma empresa de peças industriais em Santa Bárbara d’Oeste (SP), morreu em um acidente de trabalho nesta segunda-feira (14).

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, ele morreu depois que uma peça se soltou de um maquinário.

Policiais militares foram acionados para a indústria onde os fatos ocorreram. Ao chegarem, encontraram o corpo da vítima que havia sido atingido por um molde de areia pesando algumas toneladas.

Funcionários da empresa removeram o molde e a enfermeira e o bombeiro civil que atuam no local tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso.

Ademais as Indústrias Romi emitiu uma nota lamentando o ocorrido e diz que presta assistência à família. “A empresa está dedicando os seus esforços em prestar toda a assistência necessária aos familiares, assim como em apurar os fatos e na colaboração com as autoridades competentes.”

Indústrias Romi em Santa Bárbara d’Oeste — Foto: Daiany Oliveira/EPTV

A empresa fica na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) e atua no ramo de peças industriais há cerca de 70 anos.

Indiscutivelmente é triste ler notícias em que o acidente de trabalho acaba tirando a vida de um jovem funcionário de 23 anos.

Por outro lado isso reforça a ideia de que temos que prezar a segurança do trabalho e valorizar a nossa vida pois nada se compara a ela.

Será que a SST ela poderia evitar esse acidente de trabalho e salvar essa vida?

Fonte: globo.com

Rodrigo Oliver
Sou Engenheiro de Segurança do Trabalho e Higienista Ocupacional, daqueles que estão sempre falando de segurança, então a ideia é compartilhar com vocês as coisas que acredito e que têm possibilitado um grande sucesso na nossa empresa. Aqui são dezenas de pessoas trabalhando para encontrar a solução mais incrível na redução dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais.