A campanha fevereiro roxo e laranja reforça ações para os cuidados e Prevenção de doenças crônicas
E para iniciar o ano promovendo conhecimento e saúde por aí, hoje iremos falar sobre o Fevereiro Roxo e Laranja, que é dedicado à conscientização e combate de várias doenças.
Qual a importância da campanha fevereiro roxo e laranja
Durante o mês de fevereiro, a cor roxa e laranja são usadas como parte da campanha de conscientização sobre doenças. Essa campanha é importante porque ajuda a promover a compreensão e o conhecimento sobre diferentes condições de saúde, aumentar a conscientização pública e apoiar as pessoas que sofrem com essas doenças.
Significado das cores da campanha fevereiro roxo e laranja
A cor roxa foi escolhida no mês de fevereiro para a conscientização do Mal de Alzheimer. Além do Alzheimer, a campanha Fevereiro Roxo também vem para conscientizar as pessoas sobre lúpus e fibromialgia, que são doenças diferentes, mas que apresentam dois pontos em comum: são doenças crônicas e incuráveis.
Criada em conjunto a campanha Fevereiro Laranja trabalha a conscientização sobre a Leucemia e a importância da doação de medula óssea. Esse, infelizmente, ainda é um tipo de câncer com alta taxa de mortalidade no Brasil e que precisa da atenção de todos.
A campanha fevereiro roxo e laranja dentro das empresas
Conforme os dados citados acima, essas doenças afetam a vida de milhares de pessoas todos os anos no mundo, e precisam ser controladas através da conscientização e prevenção.
Essas campanhas possuem um papel importantíssimo na compreensão das causas, sintomas e tratamento de cada doença. Ao trabalhá-las dentro da empresa, além de prevenir essas enfermidades, você também estará zelando pela qualidade da vida profissional, pessoal e mental dos colaboradores e pelo clima organizacional.
Objetivo da campanha fevereiro roxo e laranja
Com objetivo de reforçar a importância no diagnóstico precoce para combater a doença. A Prolife trás a campanha Fevereiro Laranja como mês de conscientização e enfrentamento da leucemia, lembrando-as a importância da doação de medula óssea.
Com o diagnóstico precoce da doença, as chances de cura e expectativa de sobrevivência dos pacientes são muito maiores. Outro fator determinante para o tratamento de pessoas portadoras de alguns tipos de leucemia é o transplante de medula óssea, então incentivar a doação é fundamental.