Atenção: Todo Motorista é Cego!

Com a preocupação de absorver o impacto em caso de acidentes, os veículos que possuem um número menor de colunas tem pelo menos cinco delas de cada lado. E essas colunas são maiores e mais largas interligadas com colunas mais finas que fazem elevar o número médio de colunas para algo entre 10 a 16.

ponto cego de carros

Além disso, os encostos de cabeça dos bancos, painel dianteiro e dos dois lados, toda a parte traseira do veículo abaixo e dos dois lados, a parte abaixo das janelas, os retrovisores, etc… Tudo isso são pontos cegos que impedem o condutor de ver tudo o que está ao seu redor. Por isso, sinalize todas as suas intenções com antecedência!

 

O Que Você Não Vê Pode Ser o Problema Que Você Vai Ter!

 

Fonte: Salete Romero http://www.condu.com.br/

Rodrigo Oliver
Sou Engenheiro de Segurança do Trabalho e Higienista Ocupacional, daqueles que estão sempre falando de segurança, então a ideia é compartilhar com vocês as coisas que acredito e que têm possibilitado um grande sucesso na nossa empresa. Aqui são dezenas de pessoas trabalhando para encontrar a solução mais incrível na redução dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais.